Nutri Ventures lança no Brasil o programa de educação nutricional Nutri-Mestres
29 de outubro de 2014 - Vera Perino

A Nutri Ventures, primeira marca de entretenimento infantil que promove exclusivamente hábitos alimentares saudáveis e produtora da série animada Nutri Ventures – Em Busca dos Sete Reinos, lança hoje, um projeto de educação nutricional revolucionário.

Batizada de Nutri-Mestres, a iniciativa é um programa global desenvolvido exclusivamente para profissionais de saúde e educação, que utiliza o entretenimento como ferramenta educativa na promoção da alimentação e estilos de vida saudáveis na infância.

Em um site criado exclusivamente para os profissionais brasileiros, que lidam com crianças de 4 aos 10 anos, há vídeo-aulas, fichas de atividades, plano de aulas, músicas e diversos conteúdos com elementos de interatividade e multimídia sobre estilo de vida saudável. Parte do conteúdo é disponibilizada gratuitamente no portal www.nutri-mestres.com.br. Para acesso integral ao programa, a Nutri Ventures estabelecerá parcerias com entidades públicas e privadas e customizará todos os materiais de acordo com cada demanda.

Nutri Mestres

O projeto é o mesmo defendido pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, que abraçou a causa e, através de uma parceria entre a Nutri Ventures e a Partnership For a Healthier America, movimento liderado por ela, disponibilizou todo o conteúdo didático do Nutri-Mestres – ou Nutri-Guardians, em inglês – a mais de 60 mil escolas públicas norte-americanas.

“A Nutri Ventures está ajudando a mudar a epidemia de obesidade que afeta as crianças deste país e, por isso, sou extremamente grata. A companhia é vital para o sucesso desta empreitada”, afirmou a primeira-dama em carta de agradecimento à empresa.

Para todos os gostos

Os materiais do portal abordam o tema alimentação dentro de quase todas as disciplinas do ensino fundamental: Línguas, Ciências, Matemática, Artes, Música e Educação Física.“Emprestamos a história e os heróis da Nutri Ventures – que as crianças já conhecem da televisão e do digital – e desenvolvemos o material que vão ajudar os profissionais a captar a atenção dos pequenos para o tema da alimentação saudável”, esclarece Sofia Bento Monteiro, Global Marketing Manager da Nutri Ventures.

Na plataforma é possível encontrar o conteúdo agrupado de forma tradicional: tema, disciplina e idade da criança ou até mesmo por conteúdos mais vistos, conteúdos mais votados, etc.

A elaboração do material contou com uma equipe de especialistas para garantir a validação técnica e científica do programa. O projeto Nutri-Mestres foi originalmente desenvolvido em parceria com os Ministérios da Educação e Saúde de Portugal e todo conteúdo foi revisto e adaptado por profissionais nas áreas de educação, saúde e nutrição em cada um dos países onde o projeto é lançado.

No Brasil, a responsabilidade ficou a cargo do Instituto Movere, que desde 2004, previne e trata a obesidade em crianças e adolescentes, atuando baseado nas áreas de nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia, e buscando a mudança comportamental.

O Nutri-Mestres está em fase final de desenvolvimento no Brasil e a Nutri Ventures busca parceiros para viabilizar 100% da implantação do programa, tal como ele é feito em Portugal e nos EUA. A Nutri Ventures estabelece parcerias com entidades públicas e privadas nas áreas da educação e saúde, sistemas de ensino, grupos hospitalares, empresas e todas as instituições que desejam promover estilos de vida mais saudáveis junto às crianças.

“Empresas e entidades públicas podem nos contactar para o desenvolvimento de programas que atendam todas as suas especificidades”, explica Pedro Crespo, CEO da Nutri Ventures no Brasil.

Descubra tudo sobre o projeto Nutri-Mestres. Acesse aqui: www.nutri-mestres.com.br

Deixe um comentário