Movere e GRAACC aplicam marketing digital com apoio da VIRID
1 de dezembro de 2008 - Ivo Mortani

Aprimorar campanhas de email marketing também é uma realidade para as organizações não governamentais. São exemplos, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e o Instituto Movere de Ações Comunitárias que adotam a plataforma Virtual Target, da VIRID, com o objetivo de estreitar relacionamento com seus futuros doadores através da entrega de email com conteúdo mais direcionado ao perfil de cada público.

As campanhas estão focadas em prospectar associados, como no caso do GRAACC, e nos convencionais emails informativos, como os realizados pelo Instituto Movere.

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que garante a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançarem todas as chances de cura, com qualidade de vida. Para isso, possui um hospital onde são realizados mensalmente cerca de 2500 atendimentos e, além do diagnóstico e tratamento, atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Dentro deste cenário, a Virtual Target é utilizada para o envio de campanhas de email marketing, focadas na prospecção de associados, que possam vir a contribuir mensalmente para a manutenção do hospital, que possui um custo de R$ 2,5 milhões/mês.

Com um total de 100 mil pessoas que recebe cada campanha, o GRAACC tem a meta de conseguir cerca de 100 sócios, em seis meses. “A Virtual Target oferece relatórios que permitem o gerenciamento das ações. Com isto, podemos direcionar mensagens mais efetivas e assertivas à base, de acordo com o perfil de interesse de cada leitor”, explica Tammy Allersdorfer, Gerente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

O Instituto Movere tem a finalidade de oferecer reeducação alimentar, atividades físicas e mudança de comportamento para crianças e adolescentes de baixa renda com sobrepeso e obesidade. Para levar informação a este público, o instituto já utilizava ferramenta para envio dos emails, mas não contava com o benefício de relatórios de visibilidade detalhados. Para aprimorar a acessibilidade de sua newsletter com investidores e parceiros, o Instituto passou a utilizar a Virtual Target e têm o apoio da VIRID para 15 mil envios/mês, além do treinamento.

“Pela Virtual Target podemos acompanhar o volume de abertura dos e-mails, o número de visitas, performance, os erros mais comuns, entre outros dados. Sem essas informações, fica difícil escolher um conteúdo apropriado e planejar ações. Elas são essenciais para oferecermos conteúdo mais direcionado para os nossos clientes e parceiros”, avalia Ivo Mortani Jr., Gerente de Marketing do Instituto Movere.

No Instituto, o uso da plataforma também é recente. Por isso, a meta é usá-la para o planejamento de novas ações, uma vez que também é feito o acompanhamento dos acessos. “Acredito que assim poderemos atingir novos públicos”, ressalta Ivo.

Sobre a Virtual Target:
A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 1.500 empresas utilizam a Plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de e-commerce e conteúdo, empresas de database, agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br

Sobre a VIRID:
A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o Data Intelligence para análises comportamentais e criação de experiências relevantes que conduzam a audiência aos objetivos de cada ação de email marketing. No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse: www.virid.com.br

Fonte:
NB Press Comunicação

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