Instituto promove palestra na Semana Mundial da Amamentação
15 de agosto de 2008 - Ivo Mortani

amamentarCom o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade e a importância de prover apoio à mulher para amamentar, o Instituto Movere promoverá uma palestra sobre o tema no próximo dia 25 de agosto, na sede do Instituto Movere, em consonância com a World Alliance for Breastfeeding Action(WABA), rede mundial de organizações que acreditam que a amamentação é um direito de todas as mulheres e crianças.

Este evento tem o intuito de disseminar informação sobre como apoiar a mulher na amamentação e incentivar a criação de condições de excelência para oferecer auxílio às representantes do sexo feminino em todos os círculos de apoio.

A palestrante será a Dra. Maria Teresa Sanches, Fonoaudióloga e Pesquisadora do Núcleo de Práticas em Saúde, do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado de São Paulo, Doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP, e Facilitadora de cursos e treinamentos em Aconselhamento e Manejo Clínico em Amamentação pelo Ministério da Saúde.

Com o título: “Se o assunto é amamentar, apoio à mulher em primeiro lugar”, a palestra irá abordar os tipos de apoio ao aleitamento materno, dentro da família, no local de trabalho, nos postos de saúde e hospitais e a importância deste apoio para que a prática da amamentação seja exclusiva até o 6º mês de idade e complementar até o segundo ano de vida do bebê, repercutindo para a saúde da criança e prevenção de doenças crônicas, inclusive a obesidade.

Venha discutir conosco esse tema tão importante e colabore para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças!

Data: 25 de agosto
Local: Instituto Movere
Endere̤o: Rua Major Maragliano, 242, Vila Mariana РṢo Paulo
Horário:20h

Deixe um comentário