Instituto Movere procura parceiro para novos projetos
20 de outubro de 2008 - Ivo Mortani

Projeto PersonagensCom o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os riscos da obesidade, o Instituto Movere busca empresas para patrocínio de seus projetos Personagens e Cartilha. A iniciativa consiste na captação de verbas para fabricação dos bonecos Moverito e Moverita e na impressão das cartilhas educativas.

Os brinquedos são feitos de pano que apresentam em suas costas uma pirâmide nutricional que tem o objetivo de ensinar e incentivar as crianças e seus pais a terem uma alimentação mais saudável. São os primeiros bonecos brasileiros que vêm com uma pirâmide alimentar impressa nas roupinhas.

Já a Cartilha tem a parceria com a Berkeley University, sediada na Califórnia. A autora Dra. Joanne Ikeda, docente da Instituição, cedeu os direitos de reprodução. Assim, o Instituto Movere pôde traduzir, diagramar e ilustrar a iniciativa. A venda será revertida para o projeto Qualidade de Vida, isto é, mais crianças e adolescentes tendo acesso a atividades físicas, reeducação alimentar e atendimentos psicológicos. Além disso, a cartilha também vai complementar o trabalho desenvolvido junto aos pais das crianças e adolescentes em atendimento.

Por meio do patrocínio destes projetos, o Instituto poderá arrecadar recursos para manter suas obras. A instituição é a primeira ONG brasileira especializada no tratamento de crianças e adolescentes obesos.

Segundo Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “por meio destes projetos, nós poderemos presentear as crianças com um brinquedo que as mobilizará desde cedo sobre a importância do tema, além de disponibilizar cartilha para seu conhecimento. Com esta iniciativa, a empresa, que investir nesta ação, está comprometida com a preservação e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes”.

Deixe um comentário