Para acompanhar as tendências web, principalmente de ações de relacionamento com as redes sociais, o Instituto Movere se integrou ao Twitter. Com esta iniciativa, a instituição traz um canal de comunicação mais aberto com o público interessado na causa de obesidade infantil.
O objetivo é oferecer uma solução integrada, utilizando os infindáveis recursos da web para trocar informações, ouvir sugestões e transmitir as novidades do Instituto, principalmente sobre as áreas de mídias sociais, de saúde, entre outros assuntos.
Além disso, o Twitter informará sobre todas as iniciativas do Projeto Qualidade de Vida, que reúne atividades físicas, reeducação alimentar e atendimentos psicológicos para crianças e adolescentes de baixa renda entre 6 e 17 anos com sobrepeso e obesidade.
“Dessa forma, o Twitter compartilhará todas as iniciativas, potencializando a rede de comunicação, fazendo com que todas as ações sejam vistas por mais e mais pessoas. Todas as atividades serão disponibilizadas em tempo real, como se fosse um diário da ONG”, explica Ivo Mortani Jr., Gerente de Comunicação e Mídias Sociais do Instituto Movere.
Para que as iniciativas sejam acompanhas pelos twitters, é necessário que o usuário se registre na página www.twitter.com, clique no link Find, digite o usuário ivomortani e depois clique em Follow. Uma vez acionada a funcionalidade, o conteúdo passa a ser dividido com os “seguidores” do Instituto Movere, que provavelmente, têm interesses em comum.
“Os relacionamentos entre a as pessoas e as instituições estão se tornando cada vez mais pessoais e transparentes, por esse motivo que resolvemos utilizar o perfil de um profissional que trabalha no Instituto Movere. Só assim, o contato pode ser mais autêntico e recompensador para as pessoas interessadas na causa e na Instituição”, complementa Ivo Mortani Jr. do Instituto Movere.
O Instituto Movere acredita que é possível usar essa abordagem para o terceiro setor, e aproximar ainda mais as pessoas interessadas na Institutição e possíveis investidores e patrocinadores.
Twitter do Instituto Movere na mídia: