Inscrições abertas para oficinas culinárias para crianças ;)
15 de maio de 2013 - Ivo Mortani

Com o intuito de estimular crianças de 6 a 11 anos a se alimentarem de forma saudável, o Instituto Movere abre vagas para esse público alvo a fim de participarem do Projeto “Brincando na Cozinha”. A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de apresentar o mundo da nutrição na cozinha de um jeito lúdico e divertido.

As oficinas de culinária consistem em promover coordenação motora, percepções gustativa, olfativa, visual e tátil, noções de peso e medida. O resgate da cultura de fazer preparações em casa e que planejamento e organização são fundamentais para o bom desempenho, e com isto alcançar êxito, ensinamentos esses utilizados em toda vida.

O programa constitui também em prática de atividade física, não necessariamente de forma competitiva, mas por lazer, contribuindo para saúde, convívio social, respeito ao amigo e as regras, o trabalho em grupo e saber ganhar e perder.

Desde a sua fundação, em 2004, o Instituto Movere já atendeu 1500 crianças em seus projetos, “Prevenção e tratamento de comorbidades e melhoria da qualidade de vida em crianças e adolescentes obesos” e no “Projeto de prevenção e tratamento da obesidade em crianças e adolescentes na escola”.

Para inscrições, os pais de crianças de 6 a 11 anos podem entrar em contato pelo telefone 11 27412374.

Deixe um comentário