I Jornada de Atualização em Obesidade Infanto-Juvenil
12 de agosto de 2010 - Ivo Mortani

A iniciativa terá apoio da Unilever para sensibilizar principalmente os profissionais de saúde.

O Instituto Movere realiza I Jornada de Atualização em Obesidade Infanto-Juvenil, que reunirá palestras sobre a importância da prevenção e tratamento da obesidade infanto-juvenil para os profissionais de saúde, RH e educadores. O seu objetivo é ampliar o conhecimento em diversos assuntos ligados ao tema principal, a fim de que o público-alvo desenvolva capacidades teóricas e práticas de entender o funcionamento básico do organismo e as consequências da obesidade na saúde e na expectativa de vida, entre outros assuntos. O encontro acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, na sede da Instituição.

Seu intuito é informar sobre o crescimento e desenvolvimento, conseqüências e problemas clínicos, princípio e prescrição da atividade física e nutrição comportamental, que se interligam por meio de um enfoque interdisciplinar.

A idéia é atualizar profissionais de saúde como, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, fisiologistas, farmacêuticos, enfermeiros, além de educadores e também colaboradores em RH de empresas sobre o conhecimento que há de mais recente e significativo nas áreas de nutrição, psicologia e atividade física. O encontro reunirá palestrantes e pesquisadores de renome, com vasta experiência teórica e prática destas diferentes áreas.

Segundo Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “nossa proposta é promover a conscientização da comunidade sobre como prevenir a obesidade, e se diagnosticado precocemente, pode evitar diversos problemas de saúde. Assim, poderemos ser um centro de estudo de referência para que tantos os profissionais da área como pessoas leigas possam trocar experiência para proporcionar mais qualidade de vida à sociedade”.

O investimento é de R$100,00. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 11 2741-2374 a partir das 14h ou pela internet no link: https://www.institutomovere.org.br/cursos-e-eventos/i-jornada-de-atualizacao-em-obesidade-infanto-juvenil.

Agenda:

Dia: 11 e 12 de setembro de 2010
Hora: Sábado (dia 11): 9 às 17h e Domingo (dia 12): 8h30 às 14h
Endereço: Av Desembargador Rocha Portela, 974 – Arthur Alvim-São Paulo – SP
Investimento: R$100,00

Deixe um comentário