I Festival A̤̣o pela Sa̼de РArthur Alvim
30 de novembro de 2009 - Ivo Mortani

O Instituto Movere promove o I Festival Ação pela Saúde na Associação de Moradores do Bairro de Arthur Alvim, no dia 12 de dezembro, às 10h. O objetivo do evento é marcar o início da atuação do Instituto Movere nesta comunidade a partir do próximo ano.

O intuito é oferecer melhor atendimento para crianças e adolescentes de baixa renda na área da obesidade juntamente com suas famílias, com práticas baseadas em evidências científicas e técnicas inovadoras.

Segundo Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “acreditamos que as crianças brasileiras só alcançarão um peso saudável e serão adultos saudáveis através de oportunidades cada vez maiores se tiverem acesso a programas que incluam atividades prazerosas para educação alimentar, atividades físicas regulares e mudança de estilo de vida”.

Neste dia, haverá jogos, brincadeiras, bazar, avaliação de peso e palestras sobre alimentação, prevenção da obesidade, o papel da família no tratamento e a importância do aleitamento materno.

O evento é gratuito!

Agenda:
Local: Associação de Moradores do Bairro de Arthur Alvim
Endere̤o: Rua Afonso Porto, 344, Arthur Alvim РṢo Paulo
Data: 12/12/09
Horário: 10h

Deixe um comentário