Concurso Personagens
1 de fevereiro de 2007 - Ivo Mortani

O Instituto MOVERE de Ações Comunitárias com o objetivo de arrecadar fundos para manutenção e continuidade do Programa de Prevenção da Obesidade em Crianças e Adolescentes obesos de baixa renda, desenvolveu o Projeto Personagens.

Numa doação feita pelo Atelier Camila Beltrão foram criados um boneco e uma boneca, que trás nas suas costas a impressão da pirâmide nutricional e no folheto que os acompanha, toda a explicação sobre alimentação saudável.

Para dar nome aos bonecos foi desenvolvido um concurso com a participação de aproximadamente 2.000 crianças sendo elas participantes do Programa do Instituto, alunos do MOVERE Núcleo de Atividades Esportivas e todos os alunos do colégio EMEF JOAQUIM NABUCO, onde o programa foi aplicado em 1.000 crianças e adolescentes.

Nas etapas semi-finais foram classificados um nome feminino e um masculino de cada local e as 6 crianças semifinalistas receberam como reconhecimento pela participação um boneco (a), participação em palestra sobre alimentação saudável e uma avaliação física e nutricional.

A etapa final contou com um júri de 7 pessoas sendo: Sra. Vania Beltrão – Atelier Camila Beltrão, Sras. Leila Lopes, Débora e Trinidad – EMEF JOAQUIM NABUCO, Sras. Simone e Cristiane da EM PAUTA e Dra. Liz Aparecida M. H. Geyer, que encerraram o concurso com os nomes MOVERITO e MOVERITA. A vencedora Sra. Ana C. S. Soares, mãe do aluno do Programa João Pedro, ganhou, além dos brindes da semi final, uma cesta básica de alimentos saudáveis.

Em breve, os bonecos serão comercializados. “Estamos buscando parceiros e padrinhos para iniciar o processo da confecção dos bonecos” diz Vera Lucia Perino Barbosa, presidente do Instituto Movere.

Abaixo algumas fotos do concurso que deu o nome aos personagens e do MOVERITO e MOVERITA:

Abaixo confira algumas fotos da primeira etapa do Projeto:

Deixe um comentário