1? Encontro do Instituto Movere
10 de julho de 2007 - Ivo Mortani

Foi um grande sucesso o “1º Encontro Movere de Ações Comunitárias”, realizado sábado 23 de junho, no Horto Florestal.

As quase 5.000 pessoas que lá estiveram ao longo do dia puderam, além de se divertir, participar de diversas atividades relacionadas à saúde e ao bem estar.

Na Estação Saúde os participantes puderam medir a pressão arterial, realizar testes de glicemia, testes de câncer de boca e laringe entre outras atividades.

Na Estação Vida puderam relaxar com aplicações de reflexologia e quick-massage.

No palco da Estação Recreio e Lazer, com a abertura do apresentador Guerreiro, houveram as palestras sobre obesidade infantil e alimentação saudável, seguidas de shows musicais, dança do ventre, apresentação dos tambores japoneses, malabares e mágica entre outras atrações.

A Estação Solidariedade recebeu donativos que foram revertidos à entidades carentes da região do Horto. E o SIC-Norte emitiu certidões e carteiras profissionais.

A quadra poliesportiva recebeu durante todo o dia a oficina de tênis desenvolvida pelos profissionais do Instituto Patrícia Medrado.

Todo o evento só pode acontecer pela importante colaboração dos patrocinadores e colaboradores que apresentamos abaixo:

Recreio e Sabor
A Recreio & Sabor é uma assessoria em nutrição com a missão de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes através da educação alimentar. Entendemos que, como quase tudo na vida, comer é algo que se aprende. Criar bons hábitos alimentares é fundamental, principalmente na infância, quando a criança começa a descobrir novos alimentos. A Recreio & Sabor, ciente do papel fundamental que pais e escolas assumem na promoção da saúde de seus filhos e alunos, oferece programas de educação nutricional adaptados à realidade da criança e do adolescente, além de fornecer lanches balanceados de acordo com cada faixa etária.
www.recreioesabor.com.br

Maçãs Fischer (Turma da Mônica)
Fundado em 1932, o Grupo Fischer, um multinacional genuinamente brasileiro, gera milhões de dólares anuais em divisas para o Brasil. Dedicando-se à produção e industrialização de laranja, e exportação de suco de laranja com moderna tecnologia e se cercando de cuidados em todas as etapas de seu negócio: cultivo, manejo, produção, processamento, estocagem e distribuição. Cuidados esses que se estendem às suas demais atividades como a produção e processamento de maçãs e suco de maçãs no Estado de Santa Catarina, e ainda na operação logística com embarcações de apoio marítimo às plataformas de petróleo, construção e reforma naval e dragagens portuárias. O Grupo Fischer gera cerca de 30.000 empregos indiretos.
www.grupofischer.com.br

Auto Estima – Hair extension
Alongamentos Capilares, Cursos de Alongamento Diversos Métodos, Vendas de Cabelos Naturais com Queratina, Fios de Cristais,Equipamentos para Alongamento com Queratina e Acessórios.
Tel:(011)3961-2185 / 3965-6090 – (011)9397-3574
www.autoestimahair.com.br

FAATESP/ PoliTec
A FAATESP – Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo é uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação tecnológica nas áreas de gestão, informática e indústria, visando a desenvolver em seus alunos competências técnicas e tecnológicas, necessárias para o exercício profissional, e valores éticos capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária.

O Politec Álvares de Azevedo é uma instituição de ensino técnico e qualificação profissional nas áreas de saúde, indústria e informática, que visa a promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas.
www.faatesp.edu.br

Instituto Patrícia Medrado
Fundado em 1998, com o nome SDT-Sociedade para o Desenvolvimento do Tênis, o Instituto Patrícia Medrado é uma organização civil, que tem como missão favorecer uma educação mais integralizada, promovendo a cidadania e melhoria da auto-estima de comunidades de baixa renda, através da prática esportiva e cultural.
www.patriciamedrado.com.br

Transpástica
Idealizada por pessoas com profunda experiência, como doentes, em diferentes doenças hepáticas, com ênfase as HEPATITES VIRAIS, e que, na sua maioria, haviam sido transplantados de fígado.

Estas pessoas e seus familiares, como ATO DE CIDADANIA, decidiram, após terem superado o drama para superação das doenças, dedicar parte do seu tempo, VOLUNTARIAMENTE, à orientação e apoio, de forma integral – da prevenção às doenças ao transplante/pós-transplante, se necessário – aos portadores de doenças hepáticas e aqueles que estejam em lista de espera para o transplante de fígado.
www.transpatica.org.br

Deixe um comentário