1º Campeonato de Futebol do Instituto Movere
23 de dezembro de 2010 - Ivo Mortani

Inspirados pelos times Europeus como Barcelona, Milan, Real Madrid, Inter e Manchester, a garotada brilhou no 1º Campeonato de Futebol do Instituto Movere.

O elenco do Campeonato contou com Eric Nardis, João Victor, Murilo Augusto, Pedro Braga e Gabriel C. Rocha no Barcelona; Matheus Jorge, David Feitosa, Lucas Policarpo, Ronaldo Rener, Cassio Cavalcante e Artur Paiva no Manchester; Matheus Braga, Gustavo Alves, Fabiano, Vinicius Rodrigues e Kawe Cosmo no Inter; Lucas Rodrigues, Gustavo Luiz, Bruno Bueno, Gabriel Lucena e Gabriel Paiva no Milan; e Sergio Vinicius, Guilherme C. Rocha, Fabio Augusto, Kalebe e Leonardo no Real Madrid.

No primeiro dia do Campeonato, 14 de dezembro, jogaram Barcelona x Milan, Manchester x Real Madrid, Inter x Milan, Barcelona x Manchester e Real Madrid e Inter.

O primeiro jogo foi entre Barcelona x Milan, Eric Nardis marcou 6 gols pelo Barcelona, Lucas Rodrigues marcou 3 gols e Gabriel Lucena 1 gol para o Milan, e o Barcelona venceu o jogo contra o Milan por 6 a 4.

O segundo jogo foi Manchester x Real Madrid, Gabriel Gomes marcou 4 gols (1 contra) e Arthur Paiva 1 gol para o Manchester, Sergio Vinicius marcou 2 gols, Guilherme marcou 2 gols e Fabio Augusto 1 gol para o Real Madrid, e o Real Madrid venceu o jogo contra o Manchester por 6 a 5.

O terceiro jogo foi entre Inter x Milan, Vinicius Rodrigues marcou 3 gols e Matheus Jorge 1 gol para o Inter, Lucas Rodrigues marcou 3 gols e Gustavo Luiz marcou 2 gols para o Milan, e o Milan venceu o jogo contra o Inter por 5 a 4.

No quarto jogo do Campeonato jogaram Barcelona x Manchester, Eric Nardis marcou 5 gols e Lucas marcou 1 gol para o Barcelona, Gabriel Gomes marcou 3 gols, Arthur Paiva marcou 2 gols e Fabiano 1 gol para o Manchester, e o jogo terminou empatado em 6 a 6.

No quinto e ultimo jogo do dia Real Madrid e Inter se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Inter, vencendo por 8 a 3 o Real Madrid. Guilherme Rocha marcou 3 gols (1 contra) e Fabio Augusto marcou 1 para Real Madrid, já para o Inter, Matheus Jorge marcou 4 gols, Gustavo Alves marcou 2 gols e Vinicius Rodrigues marcou 1 gol.

No segundo dia, 15 de dezembro, jogaram Milan x Manchester, Barcelona x Real Madrid, Inter x Manchester, Milan x Real Madrid e Barcelona x Inter.

O primeiro jogo foi entre Milan x Manchester, Lucas Rodrigues marcou 1 gol e Gustavo Luiz 3 gols para o Milan, Arthur Paiva marcou 1 gol e Gabriel Gomes 4 gols para o Manchester, e o Manchester venceu o jogo contra o Milan por 5 a 4.

O segundo jogo foi Real Madrid x Barcelona, Fabio Augusto marcou 2 gols e Arthur 2 gols para o Real Madrid, Eric Nardis marcou 2 gols, Murilo Augusto 3 gols e Gabriel marcou 1 gol para o Barcelona, e o Barcelona venceu o jogo contra o Real Madrid por 6 a 4.

O terceiro jogo foi entre Manchester x Inter, Gabriel Gomes marcou 1 gol para o Manchester, Vinicius Rodrigues marcou 3 gols, Matheus Jorge 5 gols e Gustavo Alves 3 gols para o Inter, e o Inter venceu o jogo contra o Manchester por 11 a 1.

No quarto jogo do Campeonato jogaram Real Madrid x Milan, Fabio Augusto marcou 2 gols, Kalebe marcou 1 gol e Arthur 1 gol para o Real Madrid, Lucas Rodrigues marcou 2 gols, Gustavo Luiz 3 gols e Gabriel Lucena 1 gol para o Milan, e o Milan venceu o jogo contra o Real Madrid por 6 a 4.

No quinto e ultimo jogo do dia Barcelona e Inter se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Inter, vencendo por 8 a 2 o Barcelona. Eric Nardis marcou 1 gol e Murilo Augusto 1 gol para o Barcelona, já para o Inter, Matheus Jorge marcou 6 gols e Vinicius Rodrigues marcou 2 gols.

A final do campeonato ocorreu no dia 17 de dezembro com partidas incríveis. Milan e Manchester disputaram o 3º lugar e levaram a partida para os pênaltis após empatar por 4 a 4, mas quem levou a melhor foi o Milan que venceu por 3 a 1. Gabriel Gomes marcou 3 gols e Arthur Paiva 1 para o Manchester, Lucas Rodrigues marcou 3 gols e Gabriel Paiva marcou 1 gol para o Milan, no tempo regulamentar.

Na segunda partida do dia pela disputa do 5º lugar, jogaram Real Madrid e Manchester, foi um jogo de muitos gols, Sérgio Vinicius marcou 4 gols, Guilherme C. Rocha também 4 e Fabio Augusto 1 gol para o Real Madrid, Gabriel Gomes marcou 3, Arthur Paiva 1 gol, Bruno Bueno 1 gol e Fabio Augusto (1 contra) para o Manchester, e quem ficou com a 5a posição do campeonato foi Real Madrid que venceu o Manchester por 9 a 6.

E a grande final foi disputada entre Inter e Barcelona, foi um jogo difícil, com muitos gols perdidos e grandes lances, mas quem saiu vitorioso foi o Inter, que venceu o Barcelona por 4 a 2, com 4 gols de Matheus Jorge e 1 gol de Vinicius Rodrigues contra 2 gols marcados pelo Eric Nardis para o Barcelona.

Os jogos tiveram todos os lances que acompanhamos nos grandes jogos de futebol, ótimos passes, cobranças de falta incríveis, dribles maravilhosos e goleiros sensacionais!

Todos foram grandes jogadores, mas alguns garotos mereceram, além das medalhas, troféus de reconhecimento, como de “Artilheiro” para o Matheus Jorge, de “Melhor Jogador” para o Eric Nardis, de “Destaque” para o Murilo, de “Fair Play” para o Guilherme e de “Goleiro Menos Vazado” para o Fabiano.

Com poucos meses de desenvolvimento, o Projeto “Escolinha de Futebol” do Instituto Movere possibilitou envolvimento de pais e moradores do bairro de Artur ALvim nas mudanças para revitalização da Associação dos Amigos de Artur Alvim, nova sede da ONG.

Portanto, gostaríamos de agradecer a toda equipe do Instituto Movere que trabalhou na realização desse evento maravilhoso e aos pais que contribuíram e acreditaram no projeto Escolinha de Futebol.

Deixe um comentário