Vagas para atendimento de crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade
9 de fevereiro de 2012 - Ivo Mortani

Com o intuito de oferecer atendimento e orientação para crianças, adolescentes (6 a 17 anos) e famílias, sobre alimentação, atividade física e comportamento, o Instituto Movere abre 50 vagas para o projeto Educando para Saúde.

O projeto consiste em ações educativas promovendo o bem-estar e saúde por meio de programa de exercícios físicos regulares, reeducação alimentar, cozinha experimental, mudança de comportamento e acompanhamento de indicadores clínicos como avaliações antropométricas, nutricionais, psicológicas e posturais.

Segundo a Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “o principal objetivo da ONG é oferecer atendimento na prevenção e tratamento da obesidade, a partir de práticas baseadas em evidências científicas e técnicas inovadoras para mudar a realidade destes jovens”.

Desde a sua fundação, em 2004, o Instituto Movere já atendeu 1500 crianças em seus projetos, “Prevenção e tratamento de comorbidades e melhoria da qualidade de vida em crianças e adolescentes obesos de baixa renda” e no “Projeto de prevenção e tratamento da obesidade em Crianças e adolescentes na escola”.

Para garantir a sua vaga entre em contato pelo telefone 2741-2374.

Deixe um comentário