Idéias para todos os dias.
11 de agosto de 2005 - Ivo Mortani

Sua família não precisa mergulhar em um regime rigoroso de exercícios para gastar mais energia. Tente mudar a sua rotina diária: caminhe em lugar de dirigir, estacione o carro longe da loja, vá de escada em vez de pegar o elevador.

Todos podem ajudar a cuidar do cachorro, lavar o carro, arrumar a casa. Tente incorporar horários de atividade a sua programação diária e semanal. Por exemplo, todos os dias, depois da escola e do trabalho, a família pode sair para caminhar, andar de bicicleta ou jogar. Nos dias de chuva, todos podem fazer exercícios colocando uma música animada e chame todos para dançar.

Muitas famílias ativas selecionam uma atividade especial para os fins de semana: empinar pipas, jogar tênis, nadar, patinar etc. Ajude seus filhos a encontrar atividades interessantes e desenvolva-as em escolas, clubes, times e/ou clínicas.

Lembre-se de que algumas crianças gostam de eventos e esportes em equipe enquanto outras preferem participar de atividades individuais ou que envolvam apenas os membros da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>